segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Relacionamento em Santidade


Tenho 23 anos e como todo jovem anseio por um casamento abençoado pelo Pai, Filho e Espírito Santo.
Na minha curta vida como Cristão de cerca de 2 anos já ouvi de tudo um pouco relacionado a namoros e relacionamentos cristãos.
Alguns dizem que Deus nos dá o livre arbítrio e que devemos escolher a pessoa com quem queremos passar os nossos dias terrenos, mais a maioria que eu ouvi dizem que é Deus quem prepara a pessoa ideal para viver ao nosso lado.
Meditando um pouco na questão relacionamento cheguei à conclusão de que pessoas unem pessoas, mais Deus une propósitos.
Antes mesmo de ser cristão e mesmo não conhecendo nada ao que se referia a Deus eu sempre tive dificuldade em me relacionar, e na minha ignorância eu me perguntava se eu seria igual a Jesus Cristo e viveria na terra sem ter uma esposa. Dias atrás me lembrei desse fato e lembrei da questão de Deus unir propósitos, sem sombra de duvidas Jesus não veio a terra com esse propósito, Jesus veio para trazer a salvação a todos, mais se deixarmos de lado o fato de Jesus também ser Deus, que mulher na terra teria o mesmo propósito de Jesus entre eles morrer na cruz por mim e por você?
Estou acostumado a ver namoros dentro das denominações onde pessoas oram e se unem, mais não perguntam a Deus se realmente é essa a pessoa que Deus tem para ela passar o resto de suas vidas terrenas juntos, jovens que não sabem pedir e pedem para Deus um(a) namorado(a) e não pedem um esposa e depois de ter um relacionamento frustrado ainda coloca a culpa em Deus, a Bíblia nos ensina no Evangelho segundo escreveu Lucas que Deus como nosso Pai realiza aquilo que pedimos: Lc 11:11 “E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?”.
Hoje infelizmente quando vejo um namoro, na maioria das vezes (não estou generalizando) o namoro mesmo de pessoas que se dizem cristãos está servindo como uma “liberação” para viver na carne, pessoas que namoram só para poder beijar, passar a mão aqui e ali, sair juntos sozinhos entre outras coisas que prefiro não citar, como se isso fosse um relacionamento de verdade.
Antigamente as pessoas só se beijavam depois de casados e muitos desses relacionamentos tem mais de 50 anos e essas pessoas em grande parte pela falta de comunicação nem conheciam a Palavra de Deus, e hoje tem pessoas com conhecimento da Palavra e por não saber esperar o tempo Deus e por não vigiar tem relacionamentos frustrados incluindo as vezes até casamentos que não passam do primeiro ano.
Peço pra Deus uma esposa e desejo que no tempo de namoro ela me trate como um príncipe, pois com toda certeza vou tratá-la como princesa, desejo um namoro onde a cordialidade e principalmente santidade seja notável a qualquer pessoa, desejo um relacionamento em que Deus olhe e se orgulhe do que vê.
Sonho para mim e para os meus próximos um verdadeiro relacionamento onde acima de qualquer coisa o casal tenha o desejo de ficar cada dia mais firmes no Pai, no Filho e no Espírito Santo, um relacionamento onde um beijo na testa seja mais valorizado que um beijo de língua, onde ficar de mãos dadas já seja suficiente para que o coração dispare, um relacionamento onde conversas saudáveis sejam a maior ocupação do tempo, enfim desejo um relacionamento em santidade, desejo um relacionamento onde se acontecer o que está escrito no livro de Eclesiastes um ajude o outro Ec4:10 Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Ec4:12 E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.
Nos dias de hoje vou ser chamado até de louco por pensar assim, mais sonho alto porque maior é Deus que me faz sonhar, esperar não é fácil, mais como vou ter prazer naquilo que é fácil? Esperar é difícil sim, mais quando o meu dia chegar vou poder ajoelhar e agradecer dizendo: Papai muito obrigado, valeu a pena esperar.