quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Batalha do Formigueiro

Mateus 24:13 Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Às vezes em nossas vidas, ficamos desanimados com as lutas, com as adversidades mais sempre nos momentos difíceis nos temos que tirar lição mesmo que seja das coisas mais simples.
Imagine um formigueiro, varias formigas trabalhando o dia inteiro, saem com um grão de terra e depositam do lado de fora do seu lar, tentando montar uma espécie de muralha e instintivamente retornam para buscar mais um grão de terra em uma jornada que parece interminável.
De repente aparece um garoto e chuta toda aquela terra depositada pelas formigas. Se isso fosse com nos humanos, muitos iriam desanimar, outros iriam lamentar murmurar por certo período de tempo e retornariam ao trabalho talvez por não ter outra alternativa, mas o que as formigas fazem?
Elas não esperam nem o destruidor de sua muralha, seu inimigo se ausentar para recomeçar o trabalho, não importa quantas vezes colocam sua muralha no chão, elas sempre recomeçam com o mesmo vigor e chega um dia que a muralha das formigas está tão forte que nem com um chute de um adulto a muralha delas são destruídas, muralha forte e resistente, feita de vários grãos de terra, enrijecida com o orvalho de varias noites e com a determinação de nunca desistir porque quem desisti nunca vence, elas perdem varias batalhas, mais insistem até o dia que vencem a guerra.
Às vezes temos que olhar para esse inseto que aparentemente é um dos mais frágeis, insetos que mesmo sendo “irracionais” quando precisam levar algo muito pesado, algo que não suportariam sozinho se unem e juntas vencem.
Deveríamos sempre passar isso para as nossas vidas, nunca desistir mesmo que o inimigo ainda não tenha ido embora, não perder tempo com murmurações porque isso não leva a nada e ter humildade de sempre aceitar ajuda dos amigos porque ninguém é forte a todo momento, todos uma hora ou outra vamos precisar de alguém que ajude a carregar o fardo, para isso que Deus fez os amigos.

O meu conselho é que não importa qual a situação, pode ser da simples observância de um formigueiro ou das lutas diárias, de tudo temos que tirar uma lição que sirva de motivação, pra nunca desistir, nunca desanimar e nas horas difíceis buscar quem possa nos ajudar a carregar o fardo.

As formigas só vencem porque perseveram, e você vai perseverar até ser salvo ou vai desistir?

Que Deus os abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário